Pacientes do Centrinho terão programação especial no mês das crianças

Oficina de confecção de brinquedos, pintura facial e contação de histórias estão entre as atividades programadas

 07/10/2016 - Publicado há 7 anos

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP preparou uma programação especial para as crianças neste mês de outubro, com atividades voltadas aos pacientes em internação e em rotina ambulatorial e às crianças do Centro Educacional do Deficiente Auditivo (Cedau), programa ligado ao Serviço de Educação e Terapia Ocupacional do Hospital.

Segundo a chefe técnica do serviço, Márcia Cristina Almendros Fernandes Moraes, serão realizadas durante o mês uma oficina de confecção de brinquedos, além de atividades plásticas, pintura facial, contação de histórias, gincanas, brincadeiras e até mesmo uma espécie de “Master Chef Kids”.

No dia 11 de outubro, terça-feira, a partir das 9 horas, acontece a Festa das Crianças, com o ambiente da Brinquedoteca decorado e a equipe com roupas temáticas. Haverá brincadeiras para as crianças e serão entregues brinquedos confeccionados pelos próprios pacientes e familiares com materiais reaproveitáveis. Em seguida, a equipe faz a entrega de brinquedos aos pacientes acamados.

Cedau

Para as crianças usuárias de aparelho auditivo e implante coclear do Cedau, será realizada a atividade “Master Chef Kids”. Na segunda-feira, dia 10, às 9 horas e às 14h30, haverá preparação de salada de frutas pelas crianças com orientação da equipe. No dia 13, quinta-feira, nos mesmos horários, também com a orientação dos profissionais, as crianças vão preparar lanches. A equipe confeccionou aventais lúdicos para essa atividade.

Na terça-feira, dia 11, às 9 horas e às 15 horas, acontece gincana para as crianças do Cedau, com brincadeiras e entrega de lembrancinhas feitas pelos pacientes e acompanhantes da Recreação com materiais reaproveitáveis.

Nos dias 14 (às 15 horas) e 17 (às 9h30) haverá contação de história, Viagem ao mundo encantado, pela técnica de apoio educativo Sheila Garcia. As crianças do Cedau vão participar ainda de passeios ao McDonald’s (no dia 18 às 9h30 e dia 20 às 15h) e ao Zoológico Municipal de Bauru (em 21 de outubro às 9h e 4 de novembro às 14h30).

Do Serviço de Comunicação do Centrinho


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.