De Big Brother a cenários políticos, Marketing Week da USP debate temas atuais da área

Evento aberto ao público promovido pelo curso de Marketing da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP terá palestras e debates de 13 a 17 de setembro com transmissão pelo YouTube

 08/09/2021 - Publicado há 3 anos
Foto: Divulgação/MarketingWeek

.
Promover novas experiências e abordar principais tendências do mercado para o profissional de marketing através de palestras e workshops é o objetivo da Marketing Week USP, evento aberto e gratuito dirigido a alunos, profissionais de marketing e público em geral que será realizado de 13 a 17 de setembro no formato virtual, com transmissões pelo Canal do YouTube do Diretório Acadêmico de Marketing da USP.

Em sua sexta edição, a Marketing Week contará com 20 palestras e cinco mesas, todas com temáticas relacionadas ao marketing, suas tendências e também debates de seus temas mais relevantes. As inscrições são gratuitas pelo site do evento neste link, com direito a certificado de presença por horas assistidas.

A semana terá assuntos variados que vão de marketing esportivo a cenários políticos para 2022, incluindo debates sobre mercado financeiro, criação de influencers, streamings, startups, e-commerce, a atuação da cantora Anitta e outros temas atuais da área. Todas as atividades são organizadas pelo curso de Marketing da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP com o apoio do Diretório Acadêmico de Marketing, entidade estudantil que tem como objetivo promover experiências aos alunos. Confira a programação abaixo:

segunda-feira – 13/09

8h30 – Mesa de Marketing Esportivo: com os times Santos Futebol Clube, Fortaleza Esporte Clube e mais
10h30 – Luiz Filizzola D’Urso: Os desafios que o marketing encara com a LGPD
14h – Mesa de Beleza: com Bruna Tavares, Skala, Care NB e Salon Line
19h15 – Margot Takeda (a10 design): Importâncias do branding
21h – P&G: como inovar nos 4 P’s

terça-feira – 14/09

8h30 – Wunderman Thompson
10h30 – Rodrigo Toni: O uso de técnicas fisiológicas como auxílio na mensuração de respostas sensoriais e testes de produtos
14h – Mesa de Marketing Político: Cenários políticos para 2022
19h15 – Santander: tendências do mercado financeiro
21h – Mynds: o impacto do BBB na criação de influencers

quarta-feira – 15/09

8h30 – Havaianas: lojas-conceito
10h30 – Fazenda Futuro: como a 1ª foodtech brasileira está mudando a forma como o mundo come carne, fritando burgers sem fritar o planeta
14h – Mesa de Startups
19h15 – Accenture
21h – Paulo Pimenta (BPMCom): Anitta e marketing: checkmate!

 quinta-feira – 16/09

8h30 – Janssen | Johnson & Johnson
10h30 – Rock Content: marketing digital não é sobre tecnologia!
14h – Furia: crescimento dos e-sports
19h15 – Neurons Inc Brazil: neuromarketing no varejo
21h – Gucci: marketing de luxo

sexta-feira – 17/09

8h30 – Globoplay: a era dos streaming e a adaptação da televisão tradicional
10h30 – Fabrício Fudissaku (Facebook): tendências de consumo pós pandemia
14h – Mesa ex-alunas: e suas carreiras internacionais
19h15 – Empreendedorismo
21h – Mercado Livre: a relação do boom de penetração do e-commerce do ML com a mudança da forma de se comunicar

Acompanhe o evento em: https://www.youtube.com/c/DAMAUSP
Inscrições: https://www.marketingweekusp.com.br

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.