Pesquisa busca homens hipertensos para participar de treinamento físico

Interessados em participar do estudo realizado na Escola de Educação Física e Esporte da USP, em São Paulo, vão realizar treinamento de força e avaliações física e cardiovascular durante dez semanas

 21/07/2021 - Publicado há 3 anos
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Um estudo desenvolvido por pesquisadores da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, em São Paulo, vai avaliar o efeito de diferentes protocolos de treinamento de força em pessoas com hipertensão arterial, buscando contribuir para o estabelecimento de novos padrões de exercício físico que sejam mais eficazes para tratamento dessa enfermidade.

Os interessados em contribuir com a pesquisa devem ser homens de meia-idade, de 30 a 65 anos, com diagnóstico de hipertensão arterial. A pesquisa inclui a participação em um programa de treinamento físico durante dez semanas, considerando três sessões semanais. Também serão realizadas avaliações da capacidade física (força muscular e aptidão cardiorrespiratória) e exames para analisar a saúde cardiovascular.

Para participar, basta entrar em contato pelo e-mail rafael.fecchio@usp.br ou pelo WhatApp (11) 99181-4040, com Rafael Fecchio. A pesquisa é coordenada pela professora Cláudia Lúcia de Moraes Forjaz, do Departamento de
Biodinâmica da EEFE.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.