José Carlos Farah comenta artigo científico sobre resposta imunológica do organismo

Atividade física, boa noite de sono, ter alimentação saudável e evitar estresse são pilares para manter uma boa imunidade

 19/07/2021 - Publicado há 3 anos

Logo da Rádio USP

José Carlos Farah na coluna de hoje comenta artigo científico que trata da resposta imunológica do organismo à covid-19. Embora ainda não haja pesquisas comprovando que a atividade física seja um fator primordial para diminuir a possibilidade de contrair o sars-cov-2, vários estudos indicam que o exercício físico habitual está associado à redução e à mortalidade por doenças infecciosas. Segundo o artigo, para manter uma boa imunidade, existem quatro pilares correlacionados: dormir bem, ter alimentação saudável, evitar o estresse e praticar exercícios físicos.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar quinzenalmente terça-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP. 

.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.