Evento on-line debate o crescimento da população 60+

Promovido pelo Aging 2.0 Ribeirão Preto, o bate-papo ocorre hoje, às 18 horas

 30/06/2021 - Publicado há 3 anos
Por

A população com mais de 60 anos é um dos grupos mais crescentes no Brasil. E os idosos são importantes participantes da economia e serviços, com demandas e características próprias que precisam ser compreendidas por empresas e prestadores de serviços. Pensando nisso, o Aging 2.0 Ribeirão Preto promove o encontro virtual Experiência do usuário 60+, no dia 30 de junho, às 18 horas.

O evento terá a participação do médico geriatra, presidente do Aging 2.0 Ribeirão Preto e professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, Paulo Fernandes Formighieri, que vai traçar um retrato da população 60+, que vem crescendo significativamente nas últimas décadas. “Atualmente, eles representam uma parcela expressiva e ativa da população, cada vez mais atentos ao seu espaço, aos seus direitos e desejos”, destaca o especialista.  

Além de Formighieri, o evento vai contar com as participações da gerontóloga e docente da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Paula Costa Castro; do médico geriatra e paliativista do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e diretor da instituição A Casa Humana, Henrique Grigio; e da animadora cultural e responsável pelo Trabalho Social com Idosos do Sesc Ribeirão Preto, Natália Araújo.

O evento é gratuito, aberto ao público e pode ser acessado aqui


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.