Empresas de moradia estudantil oferecerão bolsas a alunos da USP

Ao todo, nove alunos aprovados no vestibular Fuvest 2021 e oriundos do Programa Vem Pra USP! receberão bolsas-moradia

25/06/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 28/06/2021 as 19:23
O empreendimento Share Butantã está localizado perto da entrada principal da Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, em São Paulo – Foto: Divulgação

.

As empresas Uliving e Share Student Living, especializadas em moradia estudantil, oferecerão, juntas, nove pacotes de hospedagem gratuitos, por até cinco anos, a estudantes da USP oriundos de escolas públicas.

Vice-reitor da USP, Antonio Carlos Hernandes – Foto Marcos Santos/USP Imagens

“A questão social é tema cada vez mais presente nas organizações. E o programa Vem pra USP! é um exemplo de ação social na educação com capilaridade, presente em 642 municípios e em quase todas as escolas públicas do Estado de São Paulo. Para a USP é importante agregar mais e mais parcerias”, afirmou o vice-reitor, Antonio Carlos Hernandes.

As bolsas-moradia são destinadas a alunos aprovados no vestibular Fuvest 2021, para cursos na cidade de São Paulo, e que participaram da Competição USP de Conhecimentos (CUCo) do Programa Vem Pra USP!. Além da hospedagem, o pacote inclui gastos com água, energia, gás e internet.

Os contratos deverão ter duração de 12 meses, podendo ser renovados por até 60 meses, dependendo da avaliação do desempenho acadêmico do aluno.

Parceria na permanência estudantil

A primeira parceria da USP na área de moradia estudantil foi assinada em dezembro do ano passado, com a empresa Uliving Brasil, que oferecerá três vagas em apartamentos de sua rede, localizados na cidade de São Paulo. O convênio também tem duração de cinco anos e o valor anual das três bolsas doadas pela empresa está estimado em R$ 90 mil.

Os três estudantes que foram selecionados pelo edital Bolsa-Moradia Uliving já estão na fase de assinatura de contrato de locação e poderão se mudar a partir de agosto.

Cofundador e CEO da Uliving, Juliano Faria Antunes – Foto: Divulgação

Os bolsistas terão direito a cinco anos de estadia gratuita – incluindo aluguel, condomínio, IPTU e despesas de consumo como água, luz e gás. A manutenção do benefício será reavaliada a cada 12 meses, considerando o desempenho acadêmico do bolsista em seu curso de graduação.

“A USP é a principal universidade que temos hoje no Brasil e a mais bem reconhecida da América Latina. Como a Uliving está conectada com o segmento, por meio do serviço que oferece, faz todo o sentido ter essa parceria. Além de fornecer a moradia, a gente forma uma comunidade que vai além do simples morar. Possibilitamos a criação de um networking, com uma conexão mais profunda com a academia”, explica o cofundador e CEO da Uliving, Juliano Faria Antunes.

Os apartamentos são individuais e estão localizados na Alameda Lorena (Uliving Jardins), na Av. Duque de Caxias (Uliving 433) e na Rua Maestro Cardim (Uliving Paulista).

Quarto individual da Uliving Paulista – Foto: Divulgação

Novo edital

O edital Bolsas-Moradia Share Student Living, que selecionará os seis estudantes bolsistas, já está aberto. As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de junho, por meio de um formulário específico disponível no edital. (Clique aqui para consultar o edital completo.)

CEO da Share Student Living, Claudio Dall’Acqua Jr. – Foto: Divulgação

“Nosso propósito é ser uma extensão da vida acadêmica e apoiar o residente em toda a sua jornada estudantil, e a parceria com a USP tem total sinergia com os nossos objetivos. Queremos oferecer uma experiência completa em moradia, com conforto, segurança e espaços para integração, vivência em comunidade e inclusão. A iniciativa vem para ampliar o acesso a essa experiência compartilhada”, afirma o CEO da Share Student Living, Claudio Dall’Acqua Jr.

Os alunos poderão se mudar já em agosto, quando o novo empreendimento Share Butantã será inaugurado.

Para o superintendente de Assistência Social, Gerson Yukio Tomanari, “a parceria com a Uliving e a Share Living nos permite reconhecer e valorizar o sucesso de estudantes da rede pública de ensino que, por intermédio do Programa Vem Pra USP!, alcançaram o sonho de ingressar em um ambiente acadêmico absolutamente enriquecedor, para a formação profissional e para a vida”.

A assinatura do termo de parceria entre USP e Share Student Living aconteceu no dia 6 de abril.