Esporte e deficiência são tema de série de palestras pela internet

Evento da Escola de Educação Física e Esporte da USP terá especialistas em esporte paralímpico e atividades voltadas às pessoas com deficiência

 08/06/2021 - Publicado há 3 anos
Temas tratam de atividades esportivas paralímpicas e não paralímpicas – Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

.

A partir desta quinta-feira, dia 10 de junho, o esporte paralímpico e as atividades voltadas às pessoas com deficiência serão tema de várias palestras on-line com professores, pesquisadores e atletas da área. Os interessados podem acompanhar gratuitamente as transmissões pelo canal do Youtube GymnUSP, do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ginástica da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP.

Os temas do evento vão de gestão paralímpica à apresentação de práticas esportivas que não se encaixam na competição internacional. Atividades de extensão universitária para pessoas com deficiência também serão abordadas. É possível obter certificado de participação para quem acompanhar pelo menos três dias dos encontros, bastando estar atento ao chat durante a transmissão.

Os Webinários Esporte e Deficiência também contam com a organização do Programa de Atividades Gímnicas, Circenses e Dança da Universidade Federal do Amazonas.

Confira a programação, com transmissão sempre a partir das 8 horas:

10 de junho – Natação paralímpica
Palestrante: Welligton Chaves de Souza

24 de junho – Gestão paralímpica
Palestrante: Keegan Ponce

1º de julho – O discurso midiático dos jogos paralímpicos
Palestrante: Jaqueline Monique Marinho da Silva

8 de julho – Práticas esportivas não paralímpicas
Palestrante: José Guilherme de Andrade Almeida e Miguel Longo (Atleta)

15 de julho – Extensão universitária esportiva para pessoas com deficiência
Palestrantes: Edison Duarte e Minerva Leopoldina de Castro Amorim

Transmissão: Canal do Youtube GymnUSP
.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.