Precisando de ajuda na tarefa escolar de ciências? Consulte os alunos da USP

Projeto Mania de Ensinar oferece atendimento on-line para ajudar alunos do ensino fundamental II a resolver o dever de casa com temas científicos

 03/06/2021 - Publicado há 3 anos
Estudantes da USP esclarecem dúvidas por videoconferência – Foto: Freepik

.
Um projeto de atendimento on-line para esclarecer dúvidas de ciências para estudantes do ensino fundamental II, da quinta à nona série, está com inscrições abertas na USP. Trata-se do Mania de Ensinar, iniciativa de estudantes do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP que é gratuito e esclarece dúvidas principalmente sobre temas relacionados com Terra e Universo e Matéria e Energia.

Para participar o aluno, responsável ou escola deve preencher o formulário on-line neste link ou enviar um e-mail solicitando sua inscrição para maniadeensinar@iag.usp.br. Depois do cadastro, o interessado receberá o link para a sala Google Meet e poderá conversar em tempo real diretamente com os monitores nos horários de atendimento: segundas-feiras e quartas-feiras das 13 às 14 horas; terças-feiras e sábados das 11 às 12 horas; e quintas-feiras e sextas-feiras das 17 às 18 horas.

Conheça alguns dos tópicos que são tratados na monitoria:

Terra e Universo

  • Forma, estrutura e movimentos da Terra
  • Composição do ar, efeito-estufa, camada de ozônio
  • Sistema solar, Terra e Lua
  • Localização do sistema solar no Universo, ordem de grande astronômica

Matéria e Energia

  • Propagação do calor, equilíbrio termodinâmico
  • Fontes e tipos de energia, transformação de energia
  • Estrutura da matéria, radiações

Mais informações no site: sites.usp.br/maniadeensinar

Inscrições: http://forms.gle/SvUCQXeLf9FSqMFC8
Instagram: @maniadeensinar
E-mail: maniadeensinar@iag.usp.br

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.