Como você escolhe seu par para um relacionamento amoroso?

Pesquisa realizada em vários países procura voluntários anônimos para analisar fatores que influenciam na escolha de relacionamentos; interessados devem responder no formulário on-line

26/05/2021 - Publicado há 3 anos
Voluntário deve responder em formulário on-line sobre relacionamentos amorosos – Imagem: Pixabay

.

Quais são os fatores individuais e culturais que influenciam na escolha de parceria para relacionamentos a longo e a curto prazo? É esse o objetivo de um estudo de larga escala realizado em mais de 70 países, entre eles o Brasil.

A pesquisa internacional e intercultural busca voluntários para responderem a um questionário de aproximadamente 25 minutos de duração. O único pré-requisito para responder é ter mais de 18 anos. Com as respostas coletadas, será possível observar semelhanças e particularidades entre pessoas de diferentes culturas.

A participação é anônima. A pesquisa acadêmica está focada em padrões de dados, não em respostas individuais. Os resultados do estudo serão divulgados na forma de relatórios e artigos científicos.

Outro fator estudado na pesquisa é a percepção de danças tradicionais: será que pessoas de diferentes culturas conseguem descobrir quando as pessoas dançam para atrair parceiros?

A responsável pelo estudo no Brasil é a professora Jaroslava Varella Valentova, do Instituto de Psicologia (IP) da USP.

Para participar do estudo, responda no formulário: bit.ly/3eRz43c

.