Evento vai discutir o papel do profissional de Enfermagem na pandemia

O evento on-line é tanto para profissionais como para estudantes de Enfermagem

24/05/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 28/05/2021 as 17:36

Na segunda-feira, dia 24 de maio, às 17h, será realizado o evento Campanha Nursing Now Brasil: Sessão de Encerramento. Na palestra, será discutida a importância do profissional de Enfermagem no cenário de pandemia.

A palestra é promovida pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Comunicação no Processo de Enfermagem (Gepecopen) do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) e a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn).

Nursing Now

A campanha global, apoiada pela Organização Mundial da Saúde e Conselho Internacional de Enfermeiros, tem como objetivo melhorar a saúde, elevando o perfil e status da enfermagem mundial. Entre as ações, “a capacitação dos profissionais de enfermagem para assumirem seu devido lugar ao centro dos desafios de saúde do século 21 e maximizar sua contribuição para alcançar a cobertura universal de saúde.

A campanha faz parte do programa do Burdett Trust for Nursing, fundo de caridade com sede no Reino Unido, e participam profissionais de 16 países, junto com representantes do Conselho Internacional de Enfermeiros, do Burdett Trust for Nursing e da Organização Mundial da Saúde. Tem a participação do Lord Nigel Crisp, copresidente do Grupo Parlamentar Multipartidário do Reino Unido sobre Saúde Global, e da professora Sheila Tlou, copresidente da Coalizão Global de Prevenção ao HIV.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui. O local da palestra será enviado aos inscritos por e-mail.