Revista “Estudos Semióticos” traz textos sobre funk carioca, José Saramago e Junho de 2013

Publicação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) traz resenhas e artigos de pós-graduandos e pós-graduados que se enquadrem na área da semiótica

 19/09/2016 - Publicado há 8 anos

Editada pelo Programa de Pós-Graduação em Semiótica e Linguística Geral da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, a revista Estudos Semióticos acaba de publicar sua mais recente edição (vol. 12, número 1, 2016).

A revista traz resenhas e artigos de pós-graduandos e pós-graduados que se enquadrem na área da semiótica ou em domínios conexos que lidem com os signos, os textos, os discursos e as práticas sociais produtoras de sentido, desde que sejam inéditos e dialoguem com as teorias semióticas. Entre os textos publicados nesta edição estão Brazilian funk as the herald of a new social order: a semiotic analysis of the internet music video ‘Beijinho no ombro’ and its reception in social media, O narrador recusado por Saramago e Memória e tensividade: as Jornadas de Junho de 2013 na charge e no editorial.

A nova edição pode ser consultada neste link.

Mais informações: email rev.esse@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.