Rádio USP estreia três novos colunistas

Os professores José Goldemberg, Martin Grossmann e João Steiner vão comentar temas ligados a energia, cultura e astronomia, em colunas que vão ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 10h30

 09/09/2016 - Publicado há 8 anos
João Steiner, José Goldemberg e Martim Grossmann - Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
João Steiner (no alto), José Goldemberg (no centro) e Martim Grossmann (acima) – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Três novos colunistas vão estrear na Rádio USP FM (93,7 MHz) a partir do dia 12 de setembro. O ex-reitor da USP José Goldemberg falará sobre “Energia”, o ex-diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP Martin Grossmann será responsável pela coluna “Na Cultura, o Centro Está em Toda Parte” e o também ex-diretor do IEA e ex-vice-diretor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP João Steiner fará comentários sobre “Entender Estrelas – Uma Viagem pela Astronomia”.

As colunas têm cinco minutos de duração. Nelas, os colunistas conversam com um jornalista da Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP sobre sua especialidade. Goldemberg falará às segundas-feiras, Grossmann, às quartas, e Steiner, às sextas-feiras, sempre às 10h30.

Com a chegada de Goldemberg, Grossmann e Steiner, a Rádio USP conta agora com um time de 23 colunistas, que ao longo da semana analisam os mais variados temas. Entre esses colunistas estão, por exemplo, o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, titular da coluna “Ética e Política” (quartas-feiras, às 9h), o médico Paulo Saldiva, que comenta “Saúde e Meio Ambiente” (segundas-feiras, às 10h), e o embaixador Rubens Barbosa, comentarista de “Diplomacia e Interesse Nacional” (terças-feiras, às 9h). A professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP Raquel Rolnik fala sobre “O Capital da Cidade” (quintas-feiras, às 8h30) e a professora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP Marisa Midori discute a história do livro na coluna “Bibliomania”, entre outros especialistas.

Todas as colunas que vão ao ar pela Rádio USP – inclusive via internet – estão disponíveis na página do Jornal da USP (https://jornal.usp.br/category/radio-usp/colunistas).

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.