Feira virtual apresenta novidades em carreiras de impacto social

Evento organizado por entidade estudantil da USP terá palestras e workshops em ambiente virtual entre os dias 10 e 12 de novembro

04/11/2020 - Publicado há 3 anos
Feira será pautada pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU – Foto: Reprodução/FEA Social

.

Entre os dias 10 e 12 de novembro acontece a edição 2020 da Impactus, Feira de Carreiras de Impacto Social organizada pela FEA Social, entidade de estudantes da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP. O evento tem como objetivo apresentar novas perspectivas do mercado de trabalho alinhadas à sustentabilidade e responsabilidade social. Num ambiente totalmente virtual, parecido com o espaço de uma feira de negócios presencial, participantes terão acesso a palestras, workshops e estandes sobre temas pautados pelo compromisso com melhores práticas ambientais, sociais e de governança, diversidade e inclusão. A edição deste ano será realizada das 11 horas às 19 horas e os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente através do site até o primeiro dia do evento.

Empresas e Organizações Não Governamentais (ONGs) como Instituto Votorantim, Editora Mol e Legisla Brasil terão estandes virtuais personalizados que poderão ser acessados pela plataforma virtual VpEventos, onde também serão realizadas as atividades. Entre os palestrantes confirmados estão Fábio Alperowitch, gerente na Fama Investimentos, Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro, e Stephanie Ring, fundadora e diretora de filmagem da Araruna Filmes. A relação final dos convidados e empresas que participarão da Impactus 2020 pode ser acessada através das redes sociais do grupo.
.

Os temas abordados no evento também estão em consonância com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, metas da Organização das Nações Unidas que compõem a construção e implementação de políticas públicas que visam a guiar a humanidade até 2030, como erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, educação de qualidade e igualdade de gênero.

Sobre a FEA Social

A FEA Social é uma entidade estudantil voltada a promover o crescimento do setor social. Ela atua na prestação de consultorias para ONGs e Empreendimentos Sociais, incubação de negócios de impacto social e eventos que buscam aproximar o público das causas socioambientais. Atualmente, é composta por mais de 90 estudantes dos cursos de Administração, Contabilidade, Economia e Atuária da FEA.

Impactus 2020 – Feira de Carreiras de Impacto Social

Quando: ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro, das 11h às 19h