A Editora Elsevier, com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/ MEC), realiza a quarta edição do Prêmio Scopus Brasil, que vai consagrar pesquisadores brasileiros com significativa produção científica. A cerimônia de entrega será realizada no dia 28 de setembro, a partir das 20h, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, serão contemplados 16 pesquisadores brasileiros, dos quais 7 são da USP: Rui Curi (ICB), Olacio Dietzsch (IF), Ohara Augusto (IQ), Berenice Bilharinho Mendonça (FM), Walter Colli (IQ), Hernan Chaimovich Guralnik (IQ) e Shirley Schreier (IQ).
Os vencedores do Prêmio foram selecionados de acordo com sua produção científica, traduzida pelo número de artigos publicados e indexados na base Scopus, pelo número de citações feitas por outros pesquisadores, pelo índice h, e pelo número de orientandos de cada pesquisador, de acordo com Currículo Lattes. O Prêmio Scopus acontece também em outros países da América Latina, como forma de homenagear representantes das diversas comunidades científicas.