Programa da USP de aceleração de empresas recebe inscrições

Serão 30 empresas escolhidas. A proposta é catalisar o setor de inovação de empresas com o apoio de seus próprios colaboradores

06/09/2016 - Publicado há 8 anos
Foto: Visualhunt

.
A Agência USP de Inovação recebe, até dia 9 de setembro, inscrições para o Programa de Aceleração de Empresas Inovativas 2016/2017.

A proposta é catalisar o setor de inovação de empresas com o apoio de seus próprios colaboradores. O projeto tem duração de oito meses, com início em outubro. Serão selecionadas 30 empresas para participar. A inscrição e a participação no programa são gratuitas.

Cada empresa escolhida passará por uma análise de seu potencial tecnológico. Em seguida, será formulado um diagnóstico SWOT, de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. A partir desse diagnóstico, a empresa irá desenvolver sua estratégia de inovação e executar os passos necessários para consolidar sua equipe.

Ao final, as empresas terão que elaborar uma proposta para o programa de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Pipe) da Fapesp. O programa apoia o desenvolvimento de pesquisas sobre problemas em ciência e tecnologia com alto potencial de retorno comercial ou social. As cinco empresas que apresentarem melhor desempenho nesse processo receberão um diploma.

As empresas escolhidas para participar terão que indicar dois colaboradores de nível superior para passar por um treinamento semipresencial de gerenciamento e execução de projetos de inovação tecnológica. O curso acontecerá em paralelo com as atividades da competição e dará um certificado de aperfeiçoamento emitido pela USP.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário de inscrição até o dia 9 de setembro. Os resultados serão divulgados no dia 16 de setembro. As inscrições finais, para os selecionados, deverão ser feitas através da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) até o dia 23 de setembro.

Com informações da Agência USP de Inovação

Mais informações: site www.fdte.org.br