Pós-graduação na USP tem vagas para área de medicamentos e cosméticos

Estudantes de mestrado, doutorado ou doutorado direto poderão seguir carreira acadêmica, científica, de empreendedorismo ou gestão nos setores público e privado

06/10/2020 - Publicado há 4 anos
Pós-graduação atende áreas estratégicas do setor farmacêutico – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

.

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, em São Paulo, abriu edital para a seleção de candidatos para o mestrado, doutorado e doutorado direto nas áreas de concentração de Produção e Controle Farmacêuticos e Insumos Farmacêuticos. Essa áreas fazem parte do Programa de Pós-Graduação em Fármacos e Medicamentos (PPGFM) e estão relacionadas às necessidades estratégicas do setor farmacêutico nacional e internacional. Na página do programa é possível ter acesso ao regulamento e ao programa de disciplinas.

Os pesquisadores da área realizam estudos envolvendo insumos naturais, planejamento e síntese de moléculas potencialmente ativas, desenvolvimento farmacotécnico, desenvolvimento cosmético, nanotecnologia, biofarmacotécnica, controle biológico e físico-químico de qualidade de medicamentos e cosméticos, qualidade de processos e sistemas, controle terapêutico, cuidados farmacêuticos ou assuntos regulatórios. Os orientadores do programa possuem colaborações nacionais e internacionais com pesquisadores de instituições de ensino, da indústria, órgãos governamentais e centros de pesquisa, refletindo em possibilidades de intercâmbios, incluindo estágios sanduíches e possibilidades de dupla-titulação.

Com a pós-graduação, os estudantes poderão seguir carreira em diversas atividades, incluindo acadêmicas, científicas, de empreendedorismo, gestão e afins, nos setores público e privado. É possível desenvolver perfil de liderança nas áreas de pesquisa, ensino e no desenvolvimento de produtos, processos e serviços.

Para saber mais sobre a pós-graduação em fármacos e medicamentos visite o site neste link e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: pgfarma@usp.br. Para dúvidas e informações, o e-mail é pgfm@usp.br.