Em resposta à carta da Reitoria, ator destaca seu orgulho pela USP

Matheus Nachtergaele participou de campanha do Programa USP Vida, que arrecada doações em prol de pesquisas e ações de combate ao coronavírus

24/09/2020 - Publicado há 4 anos
Ator responde à carta de agradecimento pela participação em campanha da USP – Arte sobre foto / USP Imagens

.

Depois de participar de um filme publicitário para o Programa USP Vida, o ator Matheus Nachtergaele, ex-aluno da Escola de Arte Dramática (EAD) da Universidade, recebeu uma carta de agradecimento da Reitoria por ajudar na divulgação do projeto de ações da USP no combate ao coronavírus.

O vídeo está no ar desde o dia 3 de setembro e pode ser visto nos intervalos da programação das TVs Globo e Cultura, e também no YouTube. A participação de uma personalidade reconhecida pela sociedade é importante para que a Universidade consiga atingir a meta de doações de 5 milhões de reais junto a pessoas físicas e jurídicas e continuar as pesquisas para o desenvolvimento de vacinas, medicamentos e respiradores, entre outras ações.

O ator respondeu à carta do reitor com uma mensagem de agradecimento pela participação no vídeo e por ajudar no Programa USP Vida. Ele destaca também o orgulho de ter estudado na Universidade e o desejo de retornar para fazer o curso de Zoologia. Confira o áudio ao lado.

A campanha com Nachtergaele foi idealizada pelos professores do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) Clotilde Perez e Dorinho Bastos, e produzida por ex-alunos do curso de Publicidade e Propaganda.

O Programa USP Vida segue aberto para doações em várias linhas de pesquisa sobre a covid-19 e ações de combate à pandemia. É possível doar a partir de R$ 20 pelo site: www5.usp.br/uspvida

.

Confira abaixo o vídeo com o depoimento de Matheus Nachtergaele para o Projeto USP Vida: