Pró-Reitoria de Cultura promove o seminário “Diálogo das Civilizações”

As atividades do seminário “Diálogo das Civilizações” acontecem na Biblioteca Mário de Andrade e na Tenda Cultural Ortega y Gasset na USP e pretendem refletir sobre as influências que as três grandes culturas: cristã, islâmica e judaica têm no Ocidente até hoje.

05/12/2013 - Publicado há 10 anos

A programação será realizada na Biblioteca Mário de Andrade e na Tenda Cultural Ortega y Gasset na USP

Nos dias 9 de 10 de dezembro, acontece o seminário “Diálogo das Civilizações”, com programação na Biblioteca Mário de Andrade e na Tenda Cultural Ortega Y Gasset na USP.

Durante os dois dias, participarão conferencistas nas áreas de literatura, história, filosofia e artes, que pesquisam sobre as culturas cristã, islâmica e judaica. “Este seminário pretende acompanhar a formação do Ocidente a partir do encontro das três grandes culturas: cristã, islâmica e judaica até o mundo contemporâneo”, destaca uma das coordenadoras do evento, a professora Olgária Matos, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Este seminário é coordenado e organizado também pela artista plástica Denise Milan, com realização da PróReitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com o apoio da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), da Aliança Francesa de São Paulo, do Cedars Institute, da Notre Dame University – Louaize, do Land for Dialogue among Civilizations and Cultures e The Council for Research in Values and Philosophy (Lebanon).

No dia 9, das 9h30 às 18h, as atividades acontecem na Biblioteca Mário de Andrade, localizada na Rua da Consolação, 94 – Centro, São Paulo. E no dia 10, das 10h às 13h, na Tenda Cultural Ortega y Gasset, que está instalada na Praça do Relógio junto à Rua do Anfiteatro s/nº – Cidade Universitária, São Paulo.

Clique aqui para conferir a programação do seminário e o nome e currículo de todos os palestrantes.

A entrada nas atividades do seminário é gratuita, mas é necessário fazer inscrição prévia pelo telefone: (11) 3237-1898 ou pelo e-mail: dialogodascivilizacoes@gmail.com .