Osusp encerra programação 2013 da Tenda Cultural

A Tenda Cultural Ortega y Gasset encerra a programação de 2013 com atrações variadas. Destaque para o concerto da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) com a cantora Roberta Sá.

11/12/2013 - Publicado há 10 anos

A Tenda Cultural Ortega y Gasset encerra a programação de 2013 com atrações variadas. Destaque para a abertura do programa “Conversas na Tenda”, com o cartunista Laerte e a antropóloga Maria Filomena Gregori, que abordarão questões de gênero e para o concerto da Orquestra Sinfônica da USP com a cantora Roberta Sá.

A cantora Roberta Sá se apresenta com a Osusp no dia 17 de dezembro

Na próxima quinta-feira, dia 12, às 17h30, Laerte e Maria Filomena Gregori inauguram o projeto “Conversas na Tenda”, a primeira de uma série de conversas informais entre personalidades e professores da Universidade sobre temas relativos às diversas áreas do conhecimento. A primeira conversa será sobre gêneros e terá a mediação da pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Arminda do Nascimento Arruda. No mesmo dia, às 20h30, em parceria com o Cinusp Paulo Emílio, a Tenda apresenta a II Mostra Cinema da Quebrada, com animações produzidas fora do centro das grandes capitais brasileiras, entre 2010 e 2013.

Nesse sábado, dia 14, às 18h, o musical “Hair” inaugura a série “Cinema na Grama”, que apresentará filmes que marcaram época no painel externo da Tenda.

Para encerrar a programação de 2013, no dia 17, às 18h, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) convida a cantora Roberta Sá para um concerto que une música clássica e popular, sob regência do maestro Ricardo Bologna. A apresentação é dividida em duas partes. Na primeira, a Osusp apresenta duas peças: “A chegada dos candangos”, composição sinfônica de Tom Jobim; e “Bachianas Brasileiras n. 2”, de Heitor Villa-Lobos. Depois é a vez de Roberta Sá juntar-se à orquestra em um repertório de novas composições e de clássicos da MPB: “Mais alguém”, “Você não poderia surgir agora”, “Insensatez”, “Wave”, “Samba de um minuto” e “Pelas tabelas”. Os arranjos são de Newton Carneiro e Rodrigo Morte.

Todas as atividades são gratuitas, mas é necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência. Após o concerto da Osusp, a programação da Tenda Cultural volta em janeiro de 2014.

A Tenda Cultural Ortega y Gasset fica na Praça do Relógio, localizada na Rua do Anfiteatro, s/n, Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3091-1933 ou pelo e-mail tenda.contato@usp.br .

(Com informações da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)