Feira gratuita pela internet apresenta oportunidades de pós-graduação no exterior

Participantes poderão conversar e tirar dúvidas por vídeo, áudio ou chat com representantes das universidades estrangeiras, além de conhecer possibilidades de bolsas de estudo e de planejamento de uma carreira internacional; evento acontece nos dias 10 e 12 de setembro

 08/09/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 24/09/2020 as 1:15
Por
Foto: Reprodução/QS World Grad School

.

Empresa responsável pela publicação de alguns dos mais respeitados rankings universitários do mundo, a QS Quacquarelli Symonds promove dias 10 e 12 de setembro uma feira gratuita pela internet de oportunidades em pós-graduações internacionais. Na edição 2020 da World Grad School Tour, por meio de uma plataforma digital, os participantes podem tirar dúvidas por vídeo, voz ou chat com representantes de algumas das universidades mais reconhecidas do exterior. Também haverá uma agenda de palestras e oportunidades em bolsas de estudos.

O objetivo do evento é permitir que os interessados ​​em estudar no exterior falem diretamente com diretores de admissões de universidades de diversos países e tenham acesso a todas as informações e recursos necessários para que possam atingir seus objetivos acadêmicos e de carreira.

“Poder falar com representantes das universidades que são diretamente responsáveis ​​pelo processo de admissão é uma oportunidade única, que também ajudará os participantes a entenderem melhor quais escolas podem ser mais adequadas para o seu perfil e objetivos”, disse Beatriz Corrêa, Country Manager da QS no Brasil e ex-aluna de Relações Públicas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. “Com o lançamento de nossos eventos virtuais, continuaremos a oferecer os mesmos benefícios e experiência aos participantes, com a vantagem de estarmos acessíveis a pessoas de todas as regiões do Brasil – algo que não conseguíamos fazer com nossas feiras presenciais”, acrescentou Beatriz.

Algumas das universidades participantes nesta edição são Columbia, Imperial College, McGill, NYU, UBC, Ecole Polytechnique, Modul University Vienna, National University of Singapore, Bocconi, Toulouse e Warwick.

QS World Grad School Tour
Dia 1: 10/09/2020, das 18h00 às 20h30
Dia 2: 12/09/2020 das 15h00 às 17h30
Informações e inscrições: https://bit.ly/2020_USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.