Evento on-line explica funcionamento do cérebro durante a pandemia

Pesquisadora da USP vai explicar mecanismos cerebrais que atuam em atividades simples e complexas e que estão sendo exigidas no período de pandemia na adaptação ao novo normal

 06/08/2020 - Publicado há 4 anos
Palestra vai abordar funcionamento do cérebro e acesso a informações em massa – Foto: Divulgação/IF USP

.

Com a pandemia, em poucos meses a vida mudou e as formas de agir precisaram de adaptações rápidas. Além disso, passamos a receber muitas informações sobre a nova doença e sobre investigações científicas em torno dela. Nesse contexto, a palestra O que nossos cérebros estão fazendo durante a pandemia?, promovida pelo Instituto de Física da USP, será transmitida pela internet no sábado, dia 8 de agosto, às 10h30 (links abaixo), como parte da série Física para Todos.

O evento pretende mostrar o que nossos cérebros estão fazendo durante a pandemia, que engloba desde atividades simples como acessar redes sociais até situações complexas como a necessidade da reinvenção pessoal para ser aceito no novo normal. Com a pergunta “Ciência é para todos, mas estamos conseguindo nos fazer entender?”, a especialista em Biofísica Kelly Cristiane Iarosz vai ensinar os modelos construídos matematicamente e a necessidade de um vocabulário para atingir o público e fazer as mensagens serem compreendidas.

O Física para Todos é um ciclo de palestras que pretende apresentar a ciência de maneira fácil e descontraída para estudantes do ensino médio, jovens graduandos e o público em geral. O evento ocorre todo o ano na Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo, mas agora é transmitido pela internet para atender às recomendações de isolamento social em função da pandemia. Para saber quais as próximas palestras basta acompanhar a página do projeto.
.

Física para Todos
O que nossos cérebros estão fazendo durante a pandemia?
Data: 8 de agosto de 2020 (sábado)
Horário: às 10h30

Para ver a palestra:

Página do evento: http://bit.ly/FisicaParaTodos


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.