Toda quinta-feira tem “chá de conhecimento” no Instagram

O “Chá de Quinta”, coordenado pela, professora Carmem Beatriz Neufeld, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP  aborda assuntos de pesquisas desenvolvidas na USP

09/07/2020 - Publicado há 4 anos

Todas as quintas-feiras, a partir das 17 horas, tem lives no Instagram, promovidas pelo Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental (LaPICC) da USP, que simplifica para o público temas debatidos em pesquisas universitárias.

Chamadas de Chá de Quinta, as lives fazem parte do Projeto TCC Para a Comunidade, coordenado pela professora Carmem Beatriz Neufeld, do Departamento de Psicologia da FFCLRP e a participação de alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e colaboradores do LaPICC. “O projeto tem várias atividades, como grupos de apoio, por exemplo, com o objetivo de levar conhecimento baseado em evidências científicas para mais perto da sociedade.”

Segundo a professora, entre os temas abordados durante as lives estão: autocuidado, procrastinação, autoestima, gratidão, compaixão, perdão e tolerância. “Queremos que as pessoas se beneficiem desses trabalhos e estudos que temos a partir de pesquisas do nosso laboratório”, conta.

O Chá de Quinta é transmitido toda quinta-feira, às 17 horas aqui.  Também é possível assistir as lives anteriores no canal da professora Carmen no Youtube