Dificuldades na vida deram a Belchior identificação com o público

Programa da Rádio USP apresenta o terceiro episódio de série sobre o cantor e compositor cearense

 22/06/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 25/06/2020 as 17:23

Ouça nos links abaixo o programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 21 de junho de 2020, que apresentou o terceiro episódio da série sobre o cantor e compositor cearense Belchior.

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
O cantor e compositor Belchior (1946-2017): do interior do Ceará para a cidade grande – Foto: Lucas hirata – flickr

Nascido em Sobral (CE), o cantor e compositor Belchior se transferiu para o Rio de Janeiro em 1971. Tornou-se, portanto, um migrante, passou pelas agruras da cidade grande, apresentou-se em feiras e sofreu vários tipos de exploração. “Por tudo isso, ele adquiriu uma forma de identificação com o seu público”, disse o pesquisador Omar Jubran no terceiro episódio da série sobre Belchior apresentada no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz).

Nesse terceiro episódio, transmitido no dia 21 passado, o programa destacou músicas gravadas em álbuns lançados nos anos 80, como Objeto Direto, Paraíso e Cenas do Próximo Capítulo.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Olhar Brasileiro vai ao ar sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, no site da Rádio USP. Às terças-feiras, ele é disponibilizado no site do Jornal da USP.  O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.

 

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.