“Este ano é atípico e todo esforço é para garantir que este não seja um ano perdido”, afirma reitor

Reitor concedeu entrevistas a dois telejornais para falar sobre o plano de readequação das atividades acadêmicas para o segundo semestre deste ano

18/06/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 19/06/2020 as 18:41

O reitor Vahan Agopyan concedeu, no dia 18 de junho, entrevistas a dois telejornais veiculados pela TV Globo – Bom Dia São Paulo e SPTV 1ª edição – para falar sobre o plano de readequação das atividades acadêmicas para o segundo semestre deste ano. De acordo com o planejamento, tanto as aulas de graduação quanto de pós-graduação deverão continuar sendo ministradas de forma remota a partir do mês de agosto.

+ Mais

USP prevê continuidade das aulas de forma remota no segundo semestre de 2020

“As universidades estaduais paulistas são muito grandes e não é muito simples fazer o controle. Então é mais seguro garantirmos que as aulas continuem remotas. No caso da USP, 92% das disciplinas teóricas estão sendo oferecidas de forma remota”, explicou.

“Pessoalmente, defendo a educação a distância como sendo democratização do ensino para todas as camadas da população. No entanto, a USP é uma universidade de pesquisa e o contato aluno-professor é imprescindível. Este ano é atípico e todo esforço é para garantir que este não seja um ano perdido”, complementou.

Assista, a seguir, à integra das duas entrevistas.