Projeto da USP oferece atendimento on-line para professores de Ciências

Em blog, estudantes da USP em Piracicaba produzem conteúdo com dicas pedagógicas e respondem mensagens encaminhadas por professores que necessitam trabalhar com suas turmas a distância

02/04/2020 - Publicado há 4 anos
Blog oferece materiais didáticos e plantão on-line via e-mail para professores e estudantes de escolas de educação básica – Foto: Reprodução

.

Com as aulas suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, escolas, professores e estudantes são orientados a adotar a tecnologia para minimizar os efeitos do distanciamento provocado pelo isolamento social.

Para auxiliar nessa tarefa, um blog desenvolvido na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, oferece materiais didáticos e plantão on-line via e-mail para professores e estudantes de escolas de educação básica que, nesse momento, não podem desenvolver atividades presenciais.

Com conteúdo de Ciências e Biologia, o blog InForme-se consCiência foi organizado por bolsistas do projeto Ensino de Biologia por Investigação: Atividades Práticas na Formação de Futuros Professores das Licenciaturas da Esalq. A iniciativa é coordenada pela professora Taitiâny Kárita Bonzanini, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da escola.

“A proposta é divulgar materiais didáticos e, principalmente, constituir um espaço para troca de informações e conhecimentos, diante do cenário de pandemia e suspensão de atividades presenciais nas escolas”, comenta.

O projeto recebe apoio do Programa Unificado de Bolsas da USP e conta com a participação de graduandos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Ciências Agrárias da Esalq, que selecionam, analisam e produzem materiais didáticos e também desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em escolas públicas do município de Piracicaba.

Mais detalhes sobre a iniciativa no site oficial do projeto.

Com informações de Caio Albuquerque/Assessoria de imprensa da Esalq-USP