Exposição em Ribeirão Preto traz panorama da arte contemporânea da década de 1980

No programa “Express Cultura” desta terça-feira (28/1), além da exposição de arte, dicas de curso de teatro e exibição de documentário

 28/01/2020 - Publicado há 4 anos

A exposição Abertura 1980 pode ser vista a partir de hoje (28/1) até o final do ano no Instituto Figueiredo Ferraz em Ribeirão Preto. A curadoria é de Rafael Vogt Maia Rosa e a exposição traz um panorama das artes plásticas contemporâneas no Brasil, mais precisamente da década de 1980. A visitação é de terça a sexta-feira das 14 às 18 horas e o instituto fica na Rua Maestro Ignácio Stábile, 200. Começam hoje também as inscrições para o curso de teatro para adultos no Sesi. As inscrições são para maiores de 18 anos e podem ser feitas até 6 de março diretamente na unidade da Rua Dom Luiz do Amaral Mousinho, 3.465.

Para os fãs de cinema o Sesc exibe o mais recente filme de Pedro Almodóvar, Dor e Glória, hoje, às 20 horas, na Rua Tibiriçá, 50. E hoje também tem exibição do documentário Adoniran meu nome é João Rubinato, às 14 horas, e, ainda, da comédia francesa Mulheres Armadas Homens na Lata, às 19h30, no Cine Belas Artes, Rua Conselheiro Dantas, 500. 

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. 

Ouça o programa na íntegra no player acima.    


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.