Coral Zênite faz concerto no Teatro do Campus

Repertório do coral, que tem participação exclusiva das mulheres, conta com obras de artistas como Tom Jobim e Gonzaguinha

 25/11/2019 - Publicado há 4 anos
Por

No dia 27 de novembro, às 20 horas, tem concerto do Grupo Feminino Zênite, do Coral da USP, no Teatro do Campus da USP em Ribeirão Preto. Com o nome Ramalhetes, a apresentação conta com estilos que vão da música popular à sacra. 

Segundo os organizadores, o concerto busca “inspirar o público sobre a beleza e alegria do convívio, da união e do estarmos uns com os outros”. Serão apresentadas obras de compositores como Tom Jobim, Gonzaguinha, Milton Nascimento e Tavito. 

O Zênite é um dos grupos criados a partir do Coral da USP Ribeirão Preto. Sob a direção do maestro Sérgio Alberto de Oliveira, começou em 2005 com foco na participação dos alunos de graduação, porém sua vocação para atividade de cultura e extensão trouxe ao coral a participação da comunidade externa à Universidade. Atualmente o grupo conta com a participação exclusiva de mulheres. 

O concerto Ramalhetes é gratuito e aberto ao público e os ingressos podem ser retirados no dia da apresentação a partir das 19 horas.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.