Colunista fala sobre as formas de relacionamento

A maioria dos homens entrevistados acha ideal e prefere o relacionamento aberto

 26/09/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

No tema de hoje o médico ginecologista Alexandre Faisal comenta se em um relacionamento aberto é possível definir quem partilha o que na relação afetiva sexual. Relacionamento aberto é composto de indivíduos que  concordam em participar de interações sexuais, emocionais e românticas com mais de um parceiro, não se restringindo ao par amoroso. “Relacionamento aberto é diferente de traição em relação monogâmica”, esclarece o médico.

A Universidade British Columbia, no Canadá, avaliou adultos canadenses que estavam casados ou em uma união consensual. Dos participantes 12% relataram que uma relação aberta seria a ideal, almejada e preferida, sendo mais evidente entre os homens do que entre as mulheres.

Um resultado surpreendente é que o grau de satisfação presente no relacionamento aberto não foi diferente significativamente como entre os monogâmicos, sendo essa modalidade de relacionamento mais comum entre os mais jovens. Faisal deixa claro que essa é uma linha de pesquisa que ainda precisa de novos estudos e que talvez os “novos resultados sejam um verdadeiro inferno”.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Saúde Feminina.

 

 


Saúde Feminina
A coluna Saúde Feminina, com o professor Alexandre Faisal,  no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.