Palestras e inaugurações marcam os vinte anos da FEARP

No dia 3 de dezembro, uma série de atividades marcaram as comemorações pelos 20 anos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP).

10/12/2012 - Publicado há 11 anos

No dia 3 de dezembro, uma série de atividades marcaram as comemorações pelos 20 anos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP). Além do reitor João Grandino Rodas; do vice-reitor, Hélio Nogueira da Cruz; e do vice-prefeito de Ribeirão Preto, Marinho Sampaio, as comemorações contaram com a presença da pró-reitora de Graduação, Telma Maria Tenório Zorn; do pró-reitor de Pós-Graduação, Vahan Agopyan; do vice-reitor Executivo de Administração, Antônio Roque Dechen; e de quatro ex-reitores: Roberto Leal Lobo e Silva, Flávio Fava de Moraes, Adolpho José Melfi e Suely Vilela.

Em uma reunião informal com professores e dirigentes, o diretor da FEARP, Sigismundo Bialoskorski Neto, apresentou as conquistas da unidade e as metas para os próximos dois anos

Para iniciar a programação, em uma reunião informal de dirigentes e professores, o diretor da FEA-RP, Sigismundo Bialoskorski Neto, apresentou os avanços conquistados pela Unidade, o planejamento estratégico que está sendo desenvolvido e as metas detalhadas para os próximos dois anos. O vice-reitor Hélio Nogueira da Cruz, professor da FEA de São Paulo, aproveitou para lembrar o processo de criação da Unidade e elogiar o desempenho da Faculdade: “mais do que se adaptar às condições da economia local, a FEARP criou uma identidade própria, com novos diferenciais acadêmicos, e isso definirá sua trajetória para os próximos vinte anos”.

Cumprimentando os professores, o reitor João Grandino Rodas reforçou a responsabilidade dos docentes, principalmente dos mais jovens, na continuidade dessa trajetória. “Percebemos a potencialidade e a vivacidade dessa escola que, em um tempo muito curto, alcançou os níveis de outras unidades. Hoje, a FEA-RP não é uma extensão da FEA, mas sim uma escola com personalidade distinta, que obtém resultados diferenciados. Agora, a escola acabou um ciclo, tendo suas necessidades básicas supridas com a conclusão do prédio novo. Daqui para frente, vocês são os responsáveis pelos próximos vinte anos de história e terão a chance de realizar o que nós não pudemos ou não conseguimos fazer”, afirmou.

Inaugurações

Entre as atividades comemorativas, foi realizado o lançamento da pedra fundamental do Bloco C2, que deverá abrigar as salas dos professores

Aproveitando a ocasião, a FEA-RP também realizou a inauguração da sala de estudos “Profa. Maria Christina Siqueira de Souza Campos”, da área dos Departamentos do Bloco A, além do lançamento da pedra fundamental do Bloco C2, que deverá abrigar as salas dos professores. A programação também incluiu o lançamento do livro institucional “Os Vinte Anos da FEA Ribeirão Preto”, que registra as duas décadas de desafios e conquistas da Faculdade, com fotos e depoimentos de diretores, docentes, funcionários e alunos.

Para encerrar, Roberto Macedo, eleito economista do ano pela Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), ministrou a palestra magna “Algumas questões educacionais e de finanças pessoais”. Diretor da FEA na época, Macedo foi um dos idealizadores e fundadores da FEA-RP.

(Fotos: Ernani Coimbra)