Abertas inscrições para intercâmbio de alunos de pós-graduação

Há bolsas para intercâmbio em universidades da América Latina e da Alemanha

22/05/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 23/05/2019 as 16:40
Arte: Jornal da USP

Estão abertas as inscrições em dois editais que oferecem oportunidades de intercâmbio para estudantes de pós-graduação da USP.

O edital do Programa de Bolsas Red de Macrouniversidades, da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), seleciona sete alunos de mestrado ou doutorado para intercâmbio em uma das 18 universidades que, junto com a USP e a Unicamp, integram a Red de Macrouniversidades Públicas de América Latina y el Caribe.

O intercâmbio deverá ser realizado entre os meses de agosto e dezembro de 2019. A bolsa tem valor de R$ 10 mil, além da isenção das taxas acadêmicas.

Os interessados têm até o dia 10 de junho para fazer a inscrição pelo Sistema Mundus. O edital está disponível na página da Aucani.

Universidade de Münster (WWU)

Alunos de doutorado da USP de todas as áreas, também podem concorrer a uma bolsa para o Scholarships for research stays at the WWU in 2019, na Universidade de Münster (Alemanha).

As bolsas são oferecidas pelo Centro Brasileiro da Universidade de Münster – escritório que coordena as atividades relacionadas com o Brasil na instituição alemã – e consiste em um valor mensal de € 400 (por três meses) e um subsídio de viagem de € 1.550.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho, enviando-se a ficha de inscrição para o e-mail brazil.center@uni-muenster.de. O edital está disponível na página da Aucani.