Ministérios lançam programa Ciência na Escola

Iniciativa busca qualificar o ensino de ciências em escolas públicas nos ensinos fundamental e médio

22/05/2019 - Publicado há 5 anos
Foto: Sophia Furucho Rabelo/FCF

Buscando estimular o ensino da matéria entre os estudantes, o programa é bem recebido pela professora Lúcia Saferon, do Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação da USP. A professora sempre vê com bons olhos quaisquer programas de projetos que incentivem um olhar para a educação básica.  No entanto, ela tem uma preocupação, que é a de não existir um programa similar para outras disciplinas e de ser destinado apenas aos anos finais do ensino fundamental, atingindo somente alunos do sexto ao terceiro ano do ensino médio. Podem concorrer redes de instituições que envolvam escolas, universidades, centros de ciência e espaços de desenvolvimento científico e inovação.