Campanha da USP em Piracicaba aproxima tecnologia da sociedade

Ecossistema Tecnológico de Piracicaba, iniciativa da Esalq, deseja aumentar a identificação das pessoas com o tema

 15/05/2019 - Publicado há 5 anos
Por
jorusp
.
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
.
O Momento USP Inovação desta semana conversou com o professor Mateus Mondin, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, um dos idealizadores da campanha para o reconhecimento do Ecossistema Tecnológico de Piracicaba. A campanha  resultou na AgTech Valley ou Vale do Piracicaba.

De acordo com Mondin, a iniciativa surgiu da necessidade de criar uma identificação para Piracicaba, para que as pessoas entendessem o que a região significa para o Brasil e para o mundo, além de conectar as pessoas dentro desse município. “Piracicaba perdia muitas oportunidades porque não tinha um fluxo de informação de forma correta. As vezes uma informação chegava a uma determinada empresa que não tinha interesse naquela oportunidade, mas que poderia ser aproveitada por um segundo agente dentro de Piracicaba, uma segunda organização.”

Ele complementa que a Esalq desempenha um papel importante na formação de empreendedores e produz grande parte do conhecimento do que podemos chamar de agronegócio. “Desde as ciências mais elementares até as ciências sociais, aplicadas na agricultura e na pecuária.” Para o professor, a novidade também apresenta um resultado social com a criação de trabalhos.

.

jorusp


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.