Curso na USP capacita gestores de organizações sociais

Objetivo é profissionalizar os processos de gestão, com transparência e prestação de contas; inscrições vão até 25 de maio

14/05/2019 - Publicado há 5 anos
O curso é gratuito e contará com professores da USP e consultores especializados em Terceiro Setor – Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP e a ONG Parceiros Voluntários, com apoio do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo, oferecerão pela primeira vez na cidade de São Paulo o curso Educando para a Transparência.

Desde 2008, quando foi desenvolvido em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e outras instituições de âmbito nacional, o curso já qualificou mais de 300 lideranças sociais, tendo como principais objetivos trabalhar os fundamentos do accountability, que são as responsabilidades ao cumprir com seus compromissos; prover informações confiáveis e transparentes; e por suas ações e decisões.

Para o projeto que acontecerá este ano em São Paulo, a metodologia prevê a formação e a profissionalização de 40 lideranças sociais, em um itinerário de 80 horas de capacitação presencial, 20 horas de atividades semipresenciais e 32 horas de consultorias (individuais e coletivas).

As aulas serão realizadas na FEA (Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária – São Paulo-SP) toda segunda-feira, das 13 às 19 horas, a partir de 3 de junho, com término previsto para setembro. As consultorias ocorrerão durante o período do curso.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de maio. O curso é voltado a gestores de organizações da sociedade civil que tenham sede em São Paulo e seu entorno.

O curso é gratuito e contará com professores da USP e consultores especializados em Terceiro Setor da ONG Parceiros Voluntários. Serão emitidos certificados para as organizações que atenderem aos critérios de participação estabelecidos no edital.

Mais informações sobre calendário, temas dos módulos e inscrição estão disponíveis no linkOutras informações por e-mail nadja@parceirosvoluntarios.org.br ou pelo telefone (11) 99937-7001.

Da Assessoria de Imprensa da FEA