Eventos e lançamento marcam a semana da Hora do Planeta

Colunista chama a atenção para o evento mundial e para acontecimentos que o antecedem

 21/03/2019 - Publicado há 5 anos

No próximo dia 30 de março, entre 20h30 e 21h30, acontecerá a Hora do Planeta, movimento promovido pelo WWF-Brasil que visa a sensibilizar as populações em torno das mudanças climáticas e seus impactos. Durante uma hora, pessoas, órgãos públicos e empresas apagam as luzes. Para o professor José Eli da Veiga, o horário é complicado, principalmente para hotéis e restaurantes. “Afinal, é mais fácil uma prefeitura aderir e apagar as luzes de um monumento”, avalia. É o que tem acontecido, segundo o colunista, nos últimos 12 anos, desde que o movimento surgiu em Sydney, na Austrália.

Mas Eli da Veiga chama a atenção para outros eventos que irão anteceder a Hora do Planeta. Principalmente na manhã de quinta-feira (28), no auditório da Unibes-Cultural, com o lançamento do livro de sua autoria O Antropoceno e a Ciência do Sistema Terra. “Na oportunidade teremos uma conversa em torno do livro e sobre nossa relação com o planeta”, descreve. O evento, organizado pelo WWF-Brasil e que integra a programação da Hora do Planeta, será das 10 às 13 horas e terá a participação de Lia Diskin, do Instituto Palas Athena, e da jornalista Paulina Chamorro, da Rádio Vozes. As inscrições são limitadas e podem ser feitas neste link.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Sustentáculos.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.