Artesão apresenta a obra “Da Oficina para o Estúdio”

O CD traz as músicas Cururuando, Limão com Mel e Catolé, que compõem a musicalidade do programa

 14/03/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 20/03/2019 as 12:27
Por

O programa Revoredo desta semana homenageia o paulista Luciano Queiroz. O músico, além de violeiro, é também luthier, ou seja, fabricante artesanal de instrumentos de cordas.

Queiroz também realiza trabalhos como fotógrafo, em que retrata os instrumentos musicais que produz. O violeiro também gosta de fotografar a natureza, suas viagens e o cotidiano, tudo com o foco no fornecimento de material para bancos de imagens espalhados pelo mundo.

No programa, ele apresenta sua primeira obra, Da Oficina para o Estúdio que traz as músicas Cururuando; Limão com Mel; Catolé; Feijão Tropeiro; Longe de Casa; Dona Helena; Sombra da Figueira; Casquinha; Cocho de Caxeta; Bucho Quebrado; Pagodinho pra Sinhá; Raiz Paraibana.

O Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

Ouça acima na íntegra o programa Revoredo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.