Artigo 13 não é o fim das redes sociais na Europa

Especialista em Propriedade Intelectual enxerga medida como caminho para convivência mais saudável na rede

 19/12/2018 - Publicado há 5 anos
Por
Logo da Rádio USP

Uma proposta aprovada pelo Parlamento europeu para modificar a Lei de Direitos Autorais na internet vem ganhando atenção nas últimas semanas, após o YouTube lançar uma campanha contra a medida, especialmente focada nos artigos de números 11 e 13. Com a hashtag #SaveYourInternet, a plataforma tem mobilizado seus criadores de conteúdo a produzirem vídeos sobre o assunto.

A professora Maristela Basso, especialista em Direito Internacional e em Propriedade Intelectual da Faculdade de Direito da USP, explica o que é a medida e quais são suas motivações. Além disso, esclarece a possibilidade de que haja impactos para o Brasil em negociações do Mercosul com a União Europeia.

Ouça a matéria completa no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.