Justiça bloqueia o WhatsApp, para desespero dos dependentes

Quem não vive sem o aplicativo apresenta sintomas clássicos de dependência

 20/07/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 04/08/2016 as 12:48
Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

O aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp foi bloqueado, mais uma vez, por decisão da Justiça. Uma situação que representa prejuízo para empresas, atrapalha negócios e estudos. Horas depois, o Supremo Tribunal Federal derrubou a decisão, mas antes disso muita gente passou por momentos de angústia.

São os que não largam o celular, e não saem do aplicativo. São mesmo viciados em WhatsApp. Sobre o assunto, a repórter Silvana Pires entrevistou o psicólogo Cristiano Nabuco, que é coordenador do Núcleo de Dependência Tecnológica do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.