Equipe da Poli leva quatro troféus em competição de robótica

WinterChallenge é a maior competição de robótica da América Latina e teve participação de 500 robôs

 20/07/2016 - Publicado há 8 anos

A ThundeRatz, equipe de Robótica da Escola Politécnica (Poli) da USP, acaba de voltar da maior competição de robótica da América Latina, o WinterChallenge, trazendo quatro prêmios. A equipe foi a única a participar com projetos em todas as 15 categorias do evento, e obteve três troféus de ouro e um de prata. Mesmo entre os robôs que não obtiveram medalhas, muitos foram bem na competição e alcançaram quarto e quinto lugares.

A competição é organizada pela empresa Robocore e foi realizada no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul, entre os dias 8 e 10 de julho, e reuniu 500 robôs e mais de 1.000 participantes de todo o Brasil, inclusive estrangeiros.

Os troféus de ouro foram nas categorias de combate Antweight – 1lb (454 g) com o robô Duende, Hobbyweight – 12lb (5,44 kg) com o robô Cachorro Louco e Featherweight – 30lb (13,6 kg) com o robô Armagedrum.

Assista abaixo um vídeo da competição:

Assessoria de Comunicação da Poli


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.