Orquestra da USP se apresenta neste sábado na Sala São Paulo

Coral da USP e a cantora Antonieta Bastos participam do concerto, que traz obras de Dvořák, Liszt e Villa-Lobos

 31/08/2018 - Publicado há 6 anos
Por

Neste sábado, dia 1º de setembro, às 21 horas, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) realiza concerto na Sala São Paulo. Conduzida pelo maestro Roberto Tibiriçá, a Osusp recebe como convidados a cantora Antonieta Bastos e o Coral da USP (Coralusp), sob regência de Marcia Hentschel.

Apresentação da Orquestra da USP na Sala São Paulo em 2010, sob regência de Lígia Amadio – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O repertório inclui as Danças Eslavas nº 4 em Fá Maior e nº 8 em Sol Menor, de Antonin Dvořák. Nas peças, a sonoridade do folclore tcheco ganha destaque. Dvořák aparece ainda no programa com a Sinfonia nº 9 em Mi Menor, a Sinfonia do Novo Mundo. Os Prelúdios, um dos poemas sinfônicos de Franz Liszt, também integram o repertório, inspirado na obra do poeta Alphonse de Lamartine.

Fecha o programa a Invocação em Defesa da Pátria, um canto cívico de Heitor Villa-Lobos sobre poema de Manuel Bandeira. Composta em 1943, a peça foi parte das ações de Villa-Lobos para incentivar o canto orfeônico no Brasil. A obra será executada com a participação do Coral da USP e da solista Antonieta Bastos.

A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, 16, nos Campos Elísios, em São Paulo. Os ingressos têm preços entre R$ 15,00 e R$ 50,00 e podem ser adquiridos na bilheteria da Sala São Paulo ou através da plataforma de ingressos www.osusp.byinti.com.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.