Colunista analisa o legado dos grandes eventos esportivos

Paulo Saldiva fala o que a cidade-sede deveria ganhar com estes eventos de grande porte

 11/07/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 11/04/2017 as 18:54

20161019_esporte_colunistasaldiva
Visual Hunt

 

 

 

 

 

 

 

Na coluna desta semana, o professor Paulo Saldiva ressalta que, ao menos em teoria, as competições esportivas de grande porte devem promover melhorias duradouras nas cidades-sede. Segurança, transporte público, saneamento e saúde são alguns dos setores que precisam apresentar avanços nos períodos de competição.

Saldiva lembra, no entanto, que estes progressos não acontecem geralmente no Brasil: alguns prédios e poucas linhas de transporte coletivo compõem o legado durável dos jogos. Os serviços de segurança pública, o orçamento destinado à emergências e o policiamento local retornam à normalidade ao final destes eventos. Segundo o professor, nestes momentos os brasileiros percebem, por alguns dias, como poderiam de fato viver melhor.

Ouça o comentário de Paulo Saldiva na íntegra:

Logo da Rádio USP

logo_radiousp


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.