Sinal continua verde para o agronegócio brasileiro

Para o segundo semestre deste ano, a previsão é de um cenário ainda melhor para o setor

 26/06/2018 - Publicado há 6 anos
Logo da Rádio USP

O primeiro semestre foi bom para as exportações agrícolas do Brasil, segundo pesquisas do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – USP), em Piracicaba. Milho, principalmente, mas também algodão, suco de laranja, farelo de soja, carne bovina, frutas e óleo de soja tiveram aumento do volume exportado. O crescimento registrado pelo Cepea foi de 6% de janeiro a abril deste ano, na comparação ao mesmo período de 2017.

O pesquisador Thiago de Carvalho, ouvido pela Rádio USP, lembra, no entanto, que, se as vendas externas foram bem, no retrospecto interno, de um ano para cá, as notícias afetaram o mercado como um todo, principalmente os setores de aves, suínos e leite. Ouça a entrevista completa pelo link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.