Evento na USP traz duas das maiores obras para cravo

Recital de obras de Bach será no dia 19, às 19 horas, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP

15/06/2018 - Publicado há 6 anos
Peças de O Cravo Bem Temperado e a Suíte Inglesa estão no repertório que será apresentado no dia 19 de junho pelo cravista Sérgio Carvalho – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Duas das maiores obras para cravo já escritas serão apresentadas no dia 19 de junho, às 19 horas, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP, durante o evento Música no MAC. Trata-se de peças do livro 1 de O Cravo Bem Temperado e da Suíte Inglesa Número 3 em Sol Menor (BWV 808), ambas do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750).

As músicas serão executadas pelo cravista, organista e pianista Sérgio Carvalho, professor no Coral da USP (Coralusp). Ele apresentará quatro dos 24 pares de prelúdios e fugas do livro 1 de O Cravo Bem Temperado: os de número 9 (BWV 854), 10 (BWV 855), 11 (BWV 856) e 12 (BWV 857). Da Suíte Inglesa, ele tocará todos os seus sete movimentos (PréludeAllemandeCouranteSarabandeGavotte I & IIGigue).

Doutor pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Sérgio Carvalho formou-se em Cravo pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi cravista e organista convidado da Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo e da Orquestra Sinfônica do Estado (Osesp). Como solista, atuou na Orquestra da Sociedade Bach de São Paulo, na Orquestra de Câmara da Unesp, na Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes e na Orquestra Sinfônica da USP (Osusp).

O evento Música no MAC acontece mensalmente. A entrada é gratuita e aberta ao público. O MAC fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301, Ibirapuera, em São Paulo (SP). Mais informações podem ser obtidas no site, e-mail coraldivulga@gmail.com  e telefone (11) 3091-5071.