Proteção de dados tem novas regras na União Europeia

As regras valem para qualquer cidadão europeu, independente do local em que esteja

 11/06/2018 - Publicado há 6 anos

A União Europeia lançou regras para a proteção de dados e informações pessoais, as quais as empresas internacionais terão que seguir para não sofrerem penalidades. O professor Glauco Arbix comenta que já estão valendo as novas regras de proteção, com penalidades previstas, auditorias e controles. “Todas as empresas pequenas, médias, grandes, incluindo negócios, que envolvam dados e informações confidenciais sobre clientes, terão que seguir as novas regras da União Europeia. Vale para todos os lugares em que algum cidadão europeu seja atingido por algum problema com os dados ligados a uma empresa qualquer.”

Saiba mais sobre as penalidades e como as empresas devem fazer para se proteger no link acima da coluna Observatório da Inovação, com Glauco Arbix.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.