Nota de pesar da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

A Faculdade e o Departamento de Ciência Política lamentam, com profundo pesar, o falecimento da aluna do curso de Ciências Sociais Camila Amaral Gonçalves

09/06/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 11/06/2018 as 11:00

A Faculdade e o seu Departamento de Ciência Política lamentam, com profundo pesar, o falecimento da aluna do curso de Ciências Sociais Camila Amaral Gonçalves, ocorrido na última segunda-feira, dia 4 de junho.
Os professores, estudantes e funcionários do Departamento expressam seus pêsames e esperam que os familiares e amigos consigam encontrar consolo neste momento de dor.

O Departamento toma, ainda, a liberdade de reproduzir abaixo as notas que expressam o pesar dos professores e estudantes que trabalharam mais diretamente com a Camila, e a conheceram de perto: no Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais (NECI) desta Universidade, e no Centro de Política e Economia do Setor Público (CEPESP) da Fundação Getúlio Vargas.

São Paulo, 8 de junho de 2018
Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo

Nota do Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais
Prezadas e prezados,
É com uma dor imensurável que venho comunicar a todas(os) o falecimento da Camila Amaral Gonçalves.

Para aqueles que não sabem, a Camila fazia parte do NECI, trabalhando diariamente no Núcleo e diretamente com a professora Lorena Barberia.

Faltam palavras para descrever a dor dessa perda. A Camila sempre foi uma menina extremamente brilhante, uma ótima companheira de pesquisa, uma aluna dedicada e, sobretudo, uma amiga daquelas que a gente sabe que poderá contar por uma vida inteira.

Hoje o NECI acordou mais triste. Mais vazio.

Seguimos com a certeza de que tivemos uma sorte imensa em ter a Camila como parte do grande time e da grande família que somos!

Em respeito à Camila e a saudade que ela deixará, o NECI declara luto oficial de três (3) dias.

Durante a nossa vida:
Conhecemos pessoas que vêm e que ficam,
Outras que vêm e passam.
Existem aquelas que,
Vêm, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vêm e se vão com uma enorme vontade de ficar.
(Charles Chaplin)

Com muito carinho,
Joyce Luz,
Juliana Oliveira
Ligiane Alves
Fernando Limongi
Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais

Nota do Centro de Política e Economia do Setor Público
Caros e caras, boa noite.
É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Camila Amaral Gonçalves.

Camila foi bolsista de Iniciação Científica no projeto “As instituições políticas subnacionais: um estudo comparativo dos estados brasileiros” sob supervisão dos professores George Avelino Filho e Lorena Barberia. Camila, além de aluna e pesquisadora dedicada, revelou-se pessoa de fácil convívio se encaixando perfeitamente no trabalho cooperativo.

Esperamos que familiares e amigos encontrem o conforto necessário nesse momento de dor.

Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames”.

Centro de Política e Economia do Setor Público