Revista Sala Preta trata da corporalidade na dramaturgia moçambicana

A revista tem avaliação de produção editorial Qualis “A1” pelo programa da Capes

 04/07/2016 - Publicado há 8 anos

A revista Sala Preta acaba de lançar seu último número, v. 16.n 1 (2016). Nessa edição, foram publicados dossiês de artes cênicas enfocando vários aspectos da dramaturgia: Corporalidade, musicalidade e aspectos sociais no congado moçambiqueiro, de autoria de Maria do Socorro Calixto Marques e Tatiane Oliveira Silva; Circo: risco, performatividade e resistência, de Carolina Hamanaka Mandell; e Ensaio fotográfico – o grande teatro de Paucartambo, de Pilar Pedraza, dentre outros.

A revista Sala Preta é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, vinculado à Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Criada em 2001, a revista é uma das poucas publicações da área avaliada como “A1” pelo programa Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Mais informações: email revistasalapreta@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.