Rede de universidades abre chamada para financiar projetos de pesquisa

Rede é formada pela USP e mais três universidades estrangeiras

07/05/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 17/05/2018 as 11:41

Estão abertas, até o dia 1º de junho, as inscrições de propostas para concorrer ao edital de pesquisa conjunta da University Global Partnership Network (UGPN).

Criada em 2011, a UGPN é uma rede de universidades formada pela USP, pela Universidade de Surrey, pela Universidade Estadual da Carolina do Norte e pela Universidade de Wollongong, na Austrália.

Esta é a sétima chamada de propostas promovida pela rede e prevê apoio de US$ 10 mil a projetos de pesquisa conjuntos entre as universidades parceiras.

Os recursos financeiros são voltados para a realização de seminários científicos entre os grupos de pesquisadores envolvidos, em quaisquer das sedes das instituições parceiras; para elaboração conjunta de projetos de pesquisa a serem submetidos às agências de fomento e para a mobilidade bilateral, trilateral ou quadrilateral de discentes.

Mais informações podem ser obtidas no site da UGPN.

Desde o início do mês de abril, o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto, é o novo coordenador da rede. A posse de Machado ocorreu durante o encontro anual da UGPN, realizado na Universidade de Surrey, em Londres, entre os dias 9 e 11 de abril.