Regiões administrativas crescem no Estado de São Paulo

Professor Luciano Nakabashi fala sobre o crescimento do PIB com dados do “Boletim Conjuntura Regional” do Ceper/Fundace

 25/04/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna Reflexão Econômica desta semana, o professor Luciano Nakabashi fala sobre o crescimento das regiões metropolitanas com base no próximo Boletim Conjuntura Regional do Ceper/Fundace, órgão ligado a docentes da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP.

Nakabashi conta que a região metropolitana de São Paulo, entre 2010 e 2017, teve retração do Produto Interno Bruto (PIB). Mas o crescimento nas 16 regiões administrativas do Estado de São Paulo foi positivo, principalmente para Itapeva, Sorocaba, Campinas, Barretos, Marília e Ribeirão Preto. Ouça, no link acima, a íntegra da coluna do professor Luciano Nakabashi.

Por: Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.