HC de Ribeirão Preto chama atenção para a doença de Parkinson

Segundo a OMS, cerca de 1% da população acima dos 65 anos é portadora do chamado mal de Parkinson

 11/04/2018 - Publicado há 6 anos
Por

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu, há 20 anos, o dia 11 de abril como Dia Mundial da Doença de Parkinson. Neste dia, realizam-se atividades pelo mundo inteiro, com o objetivo de informar e consciencializar a população sobre a doença. Todas as pessoas podem aderir aos eventos e ainda fazer donativos para a pesquisa e para o combate à doença.

Fotomontagem sobre foto de Marcos Santos/USP Imagens

O professor Vitor Tumas, do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, disse que “a doença de Parkinson é conhecida como degenerativa e ainda não existe um tratamento que possa curá-la”.

Segundo a OMS, cerca de 1% da população com mais de 65 anos sofre com a doença em todo o mundo. No Brasil, as estimativas são de que existam aproximadamente 200 mil pessoas com o mal de Parkinson.

Nesta quarta, 11 de abril, a equipe multiprofissional do Distúrbio do Movimento e o Grupo de Parkinson do Centro de Reabilitação Lucy Montoro realizam ação de conscientização sobre o Dia Mundial do Parkinson. 

 

Por: Vitória Junqueira


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.