Reitoria cria funções de pró-reitores adjuntos e altera nomenclaturas de funções administrativas

Coordenador da Codage e presidente da CCInt passam a ser vice-reitores Executivos

12/04/2010 - Publicado há 14 anos

Foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição do dia 8 de abril, a resolução da Reitoria da Universidade que cria as funções de pró-reitores adjuntos e altera a nomenclatura de funções administrativas da USP.

Foram criadas as funções de pró-reitor adjunto de Graduação; pró-reitor adjunto de Pós-Graduação; pró-reitor adjunto de Pesquisa; pró-reitor adjunto de Cultura e pró-reitor adjunto de Extensão Universitária. Todas as funções serão alocadas nas respectivas Pró-Reitorias e os ocupantes serão indicados pelo reitor, para cumprir mandato de um ano.

Três funções administrativas também tiveram mudanças em suas nomenclaturas. O coordenador de Administração Geral (Codage), Antonio Roque Dechen, passa a ser vice-reitor Executivo de Administração. O presidente da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt), Adnei Melges de Andrade, passa a ser vice-reitor Executivo de Relações Internacionais. A função de assessor Técnico de Gabinete para Assuntos Jurídicos foi alterada para coordenador Jurídico. Nos três casos, não há alteração no âmbito das competências de cada um dos setores.

Conforme consta na resolução, as mudanças têm como objetivo, entre outros, “a utilização de titulação que permita à Universidade interlocução externa em nível elevado”.

Clique aqui para acessar a resolução publicada no Diário Oficial.