Gestão Reitoral recebe a Diretoria da Associação dos Docentes

Encontro reuniu representantes da entidade e da Reitoria da Universidade no dia 26 de março

26/03/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 28/03/2018 as 13:50
A reunião foi realizada no prédio da Reitoria, no campus de São Paulo – Foto: Adriana Cruz / Assessoria de Imprensa da USP

No dia 26 de março, o reitor Vahan Agopyan e o vice-reitor Antonio Carlos Hernandes, acompanhados da equipe de gestão, a Chefia de Gabinete e os pró-reitores, receberam, no prédio da Reitoria, a Diretoria da Associação dos Docentes da USP (Adusp), representada pelo presidente da entidade, Rodrigo Ricupero; o primeiro vice-presidente, Ivã Gurgel; e a segunda vice-presidente, Michele Schultz Ramos.

Na reunião, foram apontados diversos temas de interesse do quadro de professores da Universidade, tais como valorização docente, avaliação docente e institucional, carreira, regimes de trabalho, teto salarial do Estado de São Paulo, política de contratação de novos professores, plano de sustentabilidade financeira, aposentadorias, política de reajuste salarial, Hospital Universitário, entre outros.

No cerne do encontro esteve a importância da manutenção de canais de diálogo abertos e permanentes entre a Adusp e as equipes da atual Gestão Reitoral, visando aprofundar a análise e a discussão desses temas.